rastreamento veicular

Rastreamento Veicular: O que você precisa saber?

Entra dia, sai dia, a necessidade de adquirir tecnologias que visam melhorar sua segurança só aumentam. 

É pensando dessa maneira que nós da Staplus, empresa presente no mercado a muitos anos e com grandes clientes em nossa cartela entendemos que você, leitor, precisa saber como um rastreamento veicular de qualidade pode te ajudar a sentir-se mais segurado. 

Portanto, continue lendo este artigo e veja de maneira sucinta e objetiva as principais informações sobre o rastreamento veicular! Tenha uma boa leitura. 

O que é um sistema de rastreamento veicular? 

Um sistema para rastrear um automóvel – seja ele mono ou auto motor – se define como uma tecnologia de localização de alta cobertura que consegue encontrar e acompanhar seu veículo por meio de geolocalização ou radiofrequência. 

Desta maneira, em conjunto com uma central emergencial especializada, é possível localizar veículos e acompanhá-los em tempo real onde estiverem, aumentando não só a segurança como também a chance de recuperação em casos de furto, roubo ou sequestro. 

É válido saber também que os sistemas de rastreamento veicular possuem várias outras opções de rastreio, com sistemas mais complexos, dependendo de sua disponibilidade de contratação. 

Como acompanhar o rastreamento

Entre as possibilidades disponíveis no mercado, existem três tipos mais comuns de prestação de serviços oferecidos pelas empresas especializadas como a Satplus, entre eles: 

 

  • Geolocalização – Provavelmente o mais utilizado dentro de terras nacionais, o rastreamento via satélites conhecido como GPS conta com uma tecnologia de ponta, onde todas as informações sobre o automóvel são transmitidas em um sistema global de rastreamento, sendo essas informações enviadas para a central especializada; 
  • Radiofrequência – Caracterizado por sinais de rádio transmitidos pelo aparelho instalado dentro do automóvel, o rastreamento é realizado dentro de perímetros específicos, sendo mais restrito que o sistema por GPS. Mesmo assim, a cobertura por radiofrequência é excelente e faz muito bem o trabalho, sendo extremamente funcional; 
  • Sistema híbrido – Misturando os dois sistemas citados acima, o sistema híbrido de rastreamento trás o benefício de mesclar entre as duas tecnologias, utilizando a mais oportuna para o momento, saindo da radiofrequência para o sistema GPS e vice versa de maneira automática.

Contratação e vantagens

Diferente de seguros para automóveis, o rastreamento veicular trás benefícios que vão além de apenas resguardar financeiramente o usuário (indenização). Assim, os planos desse serviço são vendidos em pacotes específicos para diferentes tipos de clientes e automóveis. 

Aqui na Satplus, é possível encontrar pacotes para veículos de médio e grande porte, visando pessoas físicas e frotas (comuns para empresas e pessoas jurídicas). 

Lembra que falamos que existem diferentes sistemas dentro do rastreamento? É nesse momento que você entra em mais detalhes, escolhendo aqueles que irão se adequar em suas necessidades. 

Entre as principais vantagens, estão: 

Grandes índices de recuperação

Recuperar o automóvel furtado/roubado é o principal foco desse serviço, e por isso ele precisa ser estritamente assertivo. 

Desta forma, contar com um sistema tão funcional é importante para evitar grandes prejuízos, além de elevar sua segurança e contar com preços mais econômicos que seguros tradicionais. 

Segurança pessoal e particular

Mais que salvar o veículo, a valorização da vida do usuário é uma obrigação. Sendo assim, você pode contar com sistemas que incrementam o rastreamento como a possibilidade de ativar escutas dentro do automóvel (em sistema altamente tecnológicos). 

Além disso, os botões de pânico também são opções importantes, principalmente em casos de sequestro, que ajudam as autoridades a localizarem o veículo e a vítima antes que coisas piores aconteçam, incluindo as extorsões (comuns nesses casos). 

Frotas seguradas, encomendas protegidas

Furtos e roubos em estradas são infelizmente problemas grandes para empresas de todos os segmentos. Por isso, tenha sua frota resguardada! 

Com planos que cobrem vários veículos, você poderá proteger toda sua frota de uma só vez, evitando gastos desnecessários! 

É caro contratar uma seguradora veicular? 

Definitivamente, não! 

É importante entender que quanto mais completo e complexo for seu plano, mais caro será. Mesmo assim, os valores são muito interessantes, principalmente quando observado o custo-benefício. 

A Satplus por exemplo, possui planos a partir de R$59,90 que atendem muitas pessoas, deixando assim a pergunta: Quanto você pretende investir na sua segurança? 

Conheça mais sobre os planos e serviços da Satplus acessando nosso site e viva tranquilo! 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

buscar no blog

categorias do blog

Categorias
Fechar Menu