vaga de garagem

6 dicas para evitar furtos e roubos de automóveis

A cada dia que passa as ruas ficam ainda mais perigosas, exigindo mais segurança para casas, condomínios e automóveis. Por isso, contar com um bom sistema de segurança é essencial para se proteger e evitar furtos e roubos. 

Além disso, é importante trabalhar boas práticas para melhorar sua segurança no dia a dia, minimizando riscos. 

Portanto, prossiga com a leitura e receba 6 dicas para evitar furtos e assaltos de/em seus automóveis! 

1 Sempre confira se o carro foi trancado

Parece simples, mas muitas pessoas esquecem de trancar o automóvel, resultado em furtos fáceis e sem violações, o que torna ainda mais difícil de conseguir identificar. 

Portanto, sempre que sair do carro, certifique que ele está trancado, e em caso de dúvidas – se trancou ou não – volte e refaça, checar 2 vezes não mata. 

2 Não mantenha os documentos dentro do carro

Pode ser prático, mas andar com os documentos do automóvel dentro dele pode ser muito perigoso por vários motivos. Entre eles, estão: 

 

  • O malfeitor pode identificar o carro em Blitz e outras instalações policiais como “emprestado”, conseguindo então se safar;

  • É possível identificar todos os dados do automóvel pelo documento, inclusive o Chassi e Renavan, dados que não são divulgados e são importantes;

  • Nome e CPF do proprietário estão no documento, o que pode deixar gerar outros tipos de furtos, abertura de contas falsas e outros crimes de falsidade ideológica. 

3 Não deixe bolsas, mochilas e outros pertences nos bancos

Sempre leve seus pertences com você. Se não for possível, use o porta mala e/ou porta luvas para guardá-los com mais segurança. 

Malfeitores podem ver objetos expostos como oportunidades, infelizmente estimulando negativamente comportamentos criminosos. 

4 Evite passar informações relevantes 

Manter o sigilo de algumas informações pode ser um grande diferencial para sua segurança. Por isso, evite dar muitos detalhes para manobristas, lanterninhas e quaisquer outros profissionais. 

Onde você vai, quanto tempo vai demorar e até mesmo informações pessoais devem ser mantidas protegidas apenas com pessoas que realmente precisam sabê-las. 

5 Entre na garagem com cautela

Muitos furtos acontecem no momento onde nos sentimos seguros: quase em casa!
Sempre que estiver aguardando para sair de casa, fique atento a movimentação das pessoas nas ruas e até mesmo de outros automóveis. 

Outra dica é sempre fechar o portão imediatamente, evitando mantê-lo aberto por muito tempo, principalmente no período da noite.

6 Invista em equipamentos de segurança e rastreamento 

Tenha controle total sobre o que acontece com seu automóvel e entrada de casa, por exemplo. 

Equipamentos de rastreamento veicular, segurança eletrônica residencial e outros equipamentos – principalmente com aplicabilidade mobile – serão seus aliados no combate a furtos e roubos, além de ajudar na recuperação. 

Não deixe acontecer para depois procurar uma solução, conte com sua proteção a partir de agora! Acesse nosso site oficial e conheça todas as soluções que a Satplus pode oferecer para você e sua família. 

Além disso, conheça um caso recente da Satplus e comprove a qualidade de nossos serviços, clique aqui para ser direcionado para nossa matéria (cobertura) sobre o tema!




Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

buscar no blog

categorias do blog

Categorias
Fechar Menu